Filtros : "CIÊNCIA AMBIENTAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: ÁGUA, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL, SALA DE AULA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e RIBEIRO FILHO, Marcelo Soares. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Ribeiro Filho, M. S. (2023). Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. In Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Source: Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, RECURSOS HÍDRICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiany Karita. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
  • Source: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, PÓS-GRADUAÇÃO, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo et al. Impacto social de programas de pós-graduação em Ciências Ambientais: características e reflexões [Cluster 3]. Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2. Tradução . São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. p. 520 : il. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1146/1049/3927. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., Senhuk, A. P. M. dos S., Fantin-Cruz, I., Grimm, I. J., Silva, L. F., & Matias, R. (2023). Impacto social de programas de pós-graduação em Ciências Ambientais: características e reflexões [Cluster 3]. In Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2 (p. 520 : il.). São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587773537
    • NLM

      Massabni VG, Senhuk APM dos S, Fantin-Cruz I, Grimm IJ, Silva LF, Matias R. Impacto social de programas de pós-graduação em Ciências Ambientais: características e reflexões [Cluster 3] [Internet]. In: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2. São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2023. p. 520 : il.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1146/1049/3927
    • Vancouver

      Massabni VG, Senhuk APM dos S, Fantin-Cruz I, Grimm IJ, Silva LF, Matias R. Impacto social de programas de pós-graduação em Ciências Ambientais: características e reflexões [Cluster 3] [Internet]. In: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2. São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2023. p. 520 : il.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1146/1049/3927
  • Source: Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. Unidades: FSP, IEA

    Subjects: INDICADORES SOCIOECONÔMICOS, IMPACTOS AMBIENTAIS, PÓS-GRADUAÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALCÂNTARA, Liliane C. S. et al. Indicadores ecossocioeconômicos de impactos na avaliação da pós-graduação. Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. Tradução . São Paulo: IEA-USP, 2023. . . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Alcântara, L. C. S., Sampaio, C. C., Sobral, M. do C., & Philippi Júnior, A. (2023). Indicadores ecossocioeconômicos de impactos na avaliação da pós-graduação. In Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. São Paulo: IEA-USP.
    • NLM

      Alcântara LCS, Sampaio CC, Sobral M do C, Philippi Júnior A. Indicadores ecossocioeconômicos de impactos na avaliação da pós-graduação. In: Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. São Paulo: IEA-USP; 2023. [citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Alcântara LCS, Sampaio CC, Sobral M do C, Philippi Júnior A. Indicadores ecossocioeconômicos de impactos na avaliação da pós-graduação. In: Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. São Paulo: IEA-USP; 2023. [citado 2024 jun. 10 ]
  • Source: Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. Unidades: IEA, FSP

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL, CLUSTERS, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARBONE, Amanda Silveira et al. Processo de formação de clusters para integração de programas de pós-graduação na Área de Ciências Ambientais. Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. Tradução . São Paulo: IEA-USP, 2023. . . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Carbone, A. S., Romano, R. G., Kniess, C. T., Silva, G. M. N. da, Gomes Junior, J. C., Melo, M. G. de S., et al. (2023). Processo de formação de clusters para integração de programas de pós-graduação na Área de Ciências Ambientais. In Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. São Paulo: IEA-USP.
    • NLM

      Carbone AS, Romano RG, Kniess CT, Silva GMN da, Gomes Junior JC, Melo MG de S, Barbosa VC, Sampaio CC, Sobral M do CM, Philippi Júnior A. Processo de formação de clusters para integração de programas de pós-graduação na Área de Ciências Ambientais. In: Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. São Paulo: IEA-USP; 2023. [citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Carbone AS, Romano RG, Kniess CT, Silva GMN da, Gomes Junior JC, Melo MG de S, Barbosa VC, Sampaio CC, Sobral M do CM, Philippi Júnior A. Processo de formação de clusters para integração de programas de pós-graduação na Área de Ciências Ambientais. In: Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. São Paulo: IEA-USP; 2023. [citado 2024 jun. 10 ]
  • Source: Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos.

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNIESS, Cláudia Terezinha et al. Desenvolvimento de algoritmo computacional para avaliação da adoção dos ODS na pós-graduação em Ciências Ambientais: tab. Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. Tradução . São Paulo: IEA-USP, 2023. . . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Kniess, C. T., Ribeiro, S. M. C., Gomes Junior, J. C., Horta, M. B., Melo, M. de S., Bilotta, P., et al. (2023). Desenvolvimento de algoritmo computacional para avaliação da adoção dos ODS na pós-graduação em Ciências Ambientais: tab. In Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. São Paulo: IEA-USP.
    • NLM

      Kniess CT, Ribeiro SMC, Gomes Junior JC, Horta MB, Melo M de S, Bilotta P, Chaves JM, Barbosa VC, Nóbrega RA de A, Sobral M do CM, Sampaio CC, Philippi Júnior A. Desenvolvimento de algoritmo computacional para avaliação da adoção dos ODS na pós-graduação em Ciências Ambientais: tab. In: Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. São Paulo: IEA-USP; 2023. [citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Kniess CT, Ribeiro SMC, Gomes Junior JC, Horta MB, Melo M de S, Bilotta P, Chaves JM, Barbosa VC, Nóbrega RA de A, Sobral M do CM, Sampaio CC, Philippi Júnior A. Desenvolvimento de algoritmo computacional para avaliação da adoção dos ODS na pós-graduação em Ciências Ambientais: tab. In: Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. São Paulo: IEA-USP; 2023. [citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, CIÊNCIA AMBIENTAL, FICÇÃO CIENTÍFICA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Raquel Mayne. O real e o imaginário: a literatura de ficção científica para o ensino de questões ambientais entre licenciandos e licenciandas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-15052023-103716/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, R. M. (2023). O real e o imaginário: a literatura de ficção científica para o ensino de questões ambientais entre licenciandos e licenciandas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-15052023-103716/
    • NLM

      Rodrigues RM. O real e o imaginário: a literatura de ficção científica para o ensino de questões ambientais entre licenciandos e licenciandas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-15052023-103716/
    • Vancouver

      Rodrigues RM. O real e o imaginário: a literatura de ficção científica para o ensino de questões ambientais entre licenciandos e licenciandas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-15052023-103716/
  • Source: Zenodo. Unidade: EP

    Assunto: CIÊNCIA AMBIENTAL

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPECHT, Alison et al. Insights into the practicalities of collaboration, data and code sharing across the globe. Zenodo, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.7770148. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Specht, A., Corrêa, P. L. P., Minahan, B., Lammey, R., Rittman, M., Buys, M., et al. (2023). Insights into the practicalities of collaboration, data and code sharing across the globe. Zenodo. doi:10.5281/zenodo.7770148
    • NLM

      Specht A, Corrêa PLP, Minahan B, Lammey R, Rittman M, Buys M, O'brien M, Castle D, Devillers R, David R, Mabile L, Machicao J. Insights into the practicalities of collaboration, data and code sharing across the globe [Internet]. Zenodo. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.7770148
    • Vancouver

      Specht A, Corrêa PLP, Minahan B, Lammey R, Rittman M, Buys M, O'brien M, Castle D, Devillers R, David R, Mabile L, Machicao J. Insights into the practicalities of collaboration, data and code sharing across the globe [Internet]. Zenodo. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.7770148
  • Source: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIRANI, Laura Alves et al. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Martirani, L. A., Queiroz, O. T. M. M., Bonzanini, T. K., & Massabni, V. G. (2023). Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • NLM

      Martirani LA, Queiroz OTMM, Bonzanini TK, Massabni VG. Experiências no ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • Vancouver

      Martirani LA, Queiroz OTMM, Bonzanini TK, Massabni VG. Experiências no ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Karita. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: ensino médio. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Karita. Água e sustentabilidade: ensino médio. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Água e sustentabilidade: ensino médio. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: ensino médio [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: ensino médio [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, CHUVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Hoje está chovendo!. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). Hoje está chovendo!. In Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. Hoje está chovendo! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. Hoje está chovendo! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Minetto, T. K. B. (2023). Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • NLM

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental [Internet]. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • Vancouver

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental [Internet]. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
  • Source: Communications Earth & Environment. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA ATMOSFÉRICA, QUÍMICA ATMOSFÉRICA, CIÊNCIA AMBIENTAL, FLORESTAS TROPICAIS, MUDANÇA CLIMÁTICA, CICLO DO CARBONO, BIOMASSA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOLANDA, Bruna A. et al. African biomass burning affects aerosol cycling over the Amazon. Communications Earth & Environment, v. 4, n. 1, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1038/s43247-023-00795-5. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Holanda, B. A., Franco, M. A. de M., Artaxo, P., Machado, L. A. T., & Morais, F. G. (2023). African biomass burning affects aerosol cycling over the Amazon. Communications Earth & Environment, 4( 1). doi:10.1038/s43247-023-00795-5
    • NLM

      Holanda BA, Franco MA de M, Artaxo P, Machado LAT, Morais FG. African biomass burning affects aerosol cycling over the Amazon [Internet]. Communications Earth & Environment. 2023 ; 4( 1):[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s43247-023-00795-5
    • Vancouver

      Holanda BA, Franco MA de M, Artaxo P, Machado LAT, Morais FG. African biomass burning affects aerosol cycling over the Amazon [Internet]. Communications Earth & Environment. 2023 ; 4( 1):[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s43247-023-00795-5
  • Source: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Minetto, T. K. B. (2023). Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • NLM

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação [Internet]. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • Vancouver

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação [Internet]. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
  • Source: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: APRENDIZAGEM, CHUVA, CIÊNCIA AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiany Karita. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Tradução . Belo Horizonte: Fabrefactum, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. In Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
  • Source: Alquimista. Unidade: IQ

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, CATÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Liane Marcia. Liane Rossi, docente do IQUSP, recebe Prêmio King Carl XVI Gustafs em Ciências Ambientais pelo trabalho em Catálise Sustentável. Alquimista. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://issuu.com/alquimista.iqusp/docs/alquimista_167_issuu. Acesso em: 10 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Rossi, L. M. (2023). Liane Rossi, docente do IQUSP, recebe Prêmio King Carl XVI Gustafs em Ciências Ambientais pelo trabalho em Catálise Sustentável. Alquimista. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://issuu.com/alquimista.iqusp/docs/alquimista_167_issuu
    • NLM

      Rossi LM. Liane Rossi, docente do IQUSP, recebe Prêmio King Carl XVI Gustafs em Ciências Ambientais pelo trabalho em Catálise Sustentável [Internet]. Alquimista. 2023 ;( 167): 12-13.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://issuu.com/alquimista.iqusp/docs/alquimista_167_issuu
    • Vancouver

      Rossi LM. Liane Rossi, docente do IQUSP, recebe Prêmio King Carl XVI Gustafs em Ciências Ambientais pelo trabalho em Catálise Sustentável [Internet]. Alquimista. 2023 ;( 167): 12-13.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://issuu.com/alquimista.iqusp/docs/alquimista_167_issuu
  • Source: Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. Unidades: FSP, IEA

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PHILIPPI JÚNIOR, Arlindo e SAMPAIO, Carlos Cioce e SOBRAL, Maria do Carmo Martins. Apresentação. Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. Tradução . São Paulo: IEA-USP, 2023. . . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Philippi Júnior, A., Sampaio, C. C., & Sobral, M. do C. M. (2023). Apresentação. In Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. São Paulo: IEA-USP.
    • NLM

      Philippi Júnior A, Sampaio CC, Sobral M do CM. Apresentação. In: Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. São Paulo: IEA-USP; 2023. [citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Philippi Júnior A, Sampaio CC, Sobral M do CM. Apresentação. In: Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. São Paulo: IEA-USP; 2023. [citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidades: FSP, IEA

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. . São Paulo: IEA-USP. . Acesso em: 10 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. (2023). Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. São Paulo: IEA-USP.
    • NLM

      Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU: Volume II – Clusters temáticos. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: ECOLOGIA DE INTERAÇÕES, CIÊNCIA AMBIENTAL, NEGACIONISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KITA, Cristina A e MELLO, Marco A. R. Dez regras simples para relatar informações sobre interações entre espécies. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/dez-regras-simples-para-relatar-informacoes-sobre-interacoes-entre-especies/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Kita, C. A., & Mello, M. A. R. (2022). Dez regras simples para relatar informações sobre interações entre espécies. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/dez-regras-simples-para-relatar-informacoes-sobre-interacoes-entre-especies/
    • NLM

      Kita CA, Mello MAR. Dez regras simples para relatar informações sobre interações entre espécies [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/dez-regras-simples-para-relatar-informacoes-sobre-interacoes-entre-especies/
    • Vancouver

      Kita CA, Mello MAR. Dez regras simples para relatar informações sobre interações entre espécies [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/dez-regras-simples-para-relatar-informacoes-sobre-interacoes-entre-especies/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024