Filtros : "FORMAÇÃO DE LEITORES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Arlene Moreno de. A imagem do professor das séries iniciais na formação de leitores em textos acadêmicos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21112023-160718/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Castro, A. M. de. (2023). A imagem do professor das séries iniciais na formação de leitores em textos acadêmicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21112023-160718/
    • NLM

      Castro AM de. A imagem do professor das séries iniciais na formação de leitores em textos acadêmicos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21112023-160718/
    • Vancouver

      Castro AM de. A imagem do professor das séries iniciais na formação de leitores em textos acadêmicos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21112023-160718/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Cristina Champoudry Nascimento da. A pesquisa sobre o ensino de leitura: representações sobre a formação do pesquisador e do formador de leitores em cursos de Pedagogia de Universidades Maranhenses. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26072023-091616/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. C. N. da. (2023). A pesquisa sobre o ensino de leitura: representações sobre a formação do pesquisador e do formador de leitores em cursos de Pedagogia de Universidades Maranhenses (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26072023-091616/
    • NLM

      Silva ACCN da. A pesquisa sobre o ensino de leitura: representações sobre a formação do pesquisador e do formador de leitores em cursos de Pedagogia de Universidades Maranhenses [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26072023-091616/
    • Vancouver

      Silva ACCN da. A pesquisa sobre o ensino de leitura: representações sobre a formação do pesquisador e do formador de leitores em cursos de Pedagogia de Universidades Maranhenses [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26072023-091616/
  • Source: A terra é redonda. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara e AMPARO, Patrícia Aparecida do. A mudança dos meios e modos de ler. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Catani, D. B., & Amparo, P. A. do. (2022). A mudança dos meios e modos de ler. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
    • NLM

      Catani DB, Amparo PA do. A mudança dos meios e modos de ler [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
    • Vancouver

      Catani DB, Amparo PA do. A mudança dos meios e modos de ler [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
  • Source: Signo. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA, DESINFORMAÇÃO, FAKE NEWS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOLINSKY, Régine e PAULA, Fraulein Vidigal de e NAVAS, Ana Luiza. Como instrumentalizar leitores, de grupos humanos .. [Apresentação]. Signo. Santa Cruz do Sul: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/18060/10771. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Kolinsky, R., Paula, F. V. de, & Navas, A. L. (2022). Como instrumentalizar leitores, de grupos humanos .. [Apresentação]. Signo. Santa Cruz do Sul: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/18060/10771
    • NLM

      Kolinsky R, Paula FV de, Navas AL. Como instrumentalizar leitores, de grupos humanos .. [Apresentação] [Internet]. Signo. 2022 ; 47( 90): 1.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/18060/10771
    • Vancouver

      Kolinsky R, Paula FV de, Navas AL. Como instrumentalizar leitores, de grupos humanos .. [Apresentação] [Internet]. Signo. 2022 ; 47( 90): 1.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/18060/10771
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Cristina Champoudry Nascimento da e PIETRI, Emerson de. A constituição do ensino de leitura em objeto de pesquisas acadêmicas no Brasil. Cadernos de História da Educação, v. 20, p. 1-19 e050, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-50. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. C. N. da, & Pietri, E. de. (2021). A constituição do ensino de leitura em objeto de pesquisas acadêmicas no Brasil. Cadernos de História da Educação, 20, 1-19 e050. doi:10.14393/che-v20-2021-50
    • NLM

      Silva ACCN da, Pietri E de. A constituição do ensino de leitura em objeto de pesquisas acadêmicas no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2021 ;20 1-19 e050.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-50
    • Vancouver

      Silva ACCN da, Pietri E de. A constituição do ensino de leitura em objeto de pesquisas acadêmicas no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2021 ;20 1-19 e050.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-50
  • Source: Cadernos CIMEAC. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, FORMAÇÃO DE LEITORES, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Marinalva Vieira e BARZOTTO, Valdir Heitor. Leitura e escrita no Brasil, Honduras, Angola e Chile: formação na universidade contemporânea e (re)produção de conhecimento. Cadernos CIMEAC. Uberaba, MG: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i3.5993. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Barbosa, M. V., & Barzotto, V. H. (2021). Leitura e escrita no Brasil, Honduras, Angola e Chile: formação na universidade contemporânea e (re)produção de conhecimento. Cadernos CIMEAC. Uberaba, MG: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.18554/cimeac.v11i3.5993
    • NLM

      Barbosa MV, Barzotto VH. Leitura e escrita no Brasil, Honduras, Angola e Chile: formação na universidade contemporânea e (re)produção de conhecimento [Internet]. Cadernos CIMEAC. 2021 ; 11( 3): 8-11.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i3.5993
    • Vancouver

      Barbosa MV, Barzotto VH. Leitura e escrita no Brasil, Honduras, Angola e Chile: formação na universidade contemporânea e (re)produção de conhecimento [Internet]. Cadernos CIMEAC. 2021 ; 11( 3): 8-11.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i3.5993
  • Source: Literartes. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THOMAZ, Nathalia Xavier e CUNHA, Maria Zilda da e REIS, Célia Maria Domingues da Rocha. Sem título próprio. [Editorial]. Literartes. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2021.192992. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Thomaz, N. X., Cunha, M. Z. da, & Reis, C. M. D. da R. (2021). Sem título próprio. [Editorial]. Literartes. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9826.literartes.2021.192992
    • NLM

      Thomaz NX, Cunha MZ da, Reis CMD da R. Sem título próprio. [Editorial] [Internet]. Literartes. 2021 ; 1( 14): 9-13.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2021.192992
    • Vancouver

      Thomaz NX, Cunha MZ da, Reis CMD da R. Sem título próprio. [Editorial] [Internet]. Literartes. 2021 ; 1( 14): 9-13.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2021.192992
  • Source: Cadernos CIMEAC. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor e DIAS, Marcelo. Depreendendo uma metodologia de leitura de revistas acadêmicas. Cadernos CIMEAC, v. 11, n. 3, p. 32-48, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i3.5976. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H., & Dias, M. (2021). Depreendendo uma metodologia de leitura de revistas acadêmicas. Cadernos CIMEAC, 11( 3), 32-48. doi:10.18554/cimeac.v11i3.5976
    • NLM

      Barzotto VH, Dias M. Depreendendo uma metodologia de leitura de revistas acadêmicas [Internet]. Cadernos CIMEAC. 2021 ; 11( 3): 32-48.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i3.5976
    • Vancouver

      Barzotto VH, Dias M. Depreendendo uma metodologia de leitura de revistas acadêmicas [Internet]. Cadernos CIMEAC. 2021 ; 11( 3): 32-48.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i3.5976
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, FORMAÇÃO DE LEITORES, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e MENEZES, Roni Cleber Dias de. De leitor a escritor: João Ubaldo Ribeiro e a sua formação em “Um brasileiro em Berlim”. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. 4, p. 569-585, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202179. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Menezes, R. C. D. de. (2021). De leitor a escritor: João Ubaldo Ribeiro e a sua formação em “Um brasileiro em Berlim”. Cadernos de Pesquisa, 28( 4), 569-585. doi:10.18764/2178-2229v28n4.202179
    • NLM

      Silva KN da, Menezes RCD de. De leitor a escritor: João Ubaldo Ribeiro e a sua formação em “Um brasileiro em Berlim” [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 569-585.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202179
    • Vancouver

      Silva KN da, Menezes RCD de. De leitor a escritor: João Ubaldo Ribeiro e a sua formação em “Um brasileiro em Berlim” [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 569-585.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202179
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: LIVROS, FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHAPOCHNIK, Nelson. A era dos inquéritos: livros, leitura e leitores em São Paulo, anos 1920. Educação em Revista, v. 37, p. 1-21, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469832952. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Schapochnik, N. (2021). A era dos inquéritos: livros, leitura e leitores em São Paulo, anos 1920. Educação em Revista, 37, 1-21. doi:10.1590/0102-469832952
    • NLM

      Schapochnik N. A era dos inquéritos: livros, leitura e leitores em São Paulo, anos 1920 [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37 1-21.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469832952
    • Vancouver

      Schapochnik N. A era dos inquéritos: livros, leitura e leitores em São Paulo, anos 1920 [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37 1-21.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469832952
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE LEITORES, HUMANIZAÇÃO, NARRATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE PAULA, Luciana. Narrativas e (re)significações: uma via de humanização escolar. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-18082020-170338/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      De Paula, L. (2020). Narrativas e (re)significações: uma via de humanização escolar (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-18082020-170338/
    • NLM

      De Paula L. Narrativas e (re)significações: uma via de humanização escolar [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-18082020-170338/
    • Vancouver

      De Paula L. Narrativas e (re)significações: uma via de humanização escolar [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-18082020-170338/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORSTER, Larissa Gonçalves. Situações de leitura: contribuição aos estudos sobre formação de leitores. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01102020-110429/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Forster, L. G. (2020). Situações de leitura: contribuição aos estudos sobre formação de leitores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01102020-110429/
    • NLM

      Forster LG. Situações de leitura: contribuição aos estudos sobre formação de leitores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01102020-110429/
    • Vancouver

      Forster LG. Situações de leitura: contribuição aos estudos sobre formação de leitores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01102020-110429/
  • Source: Leitura: Teoria & Prática. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de e SANTANA, Luciene de Cassia de. A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais. Leitura: Teoria & Prática, v. 38, n. 80, p. 13-27, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de, & Santana, L. de C. de. (2020). A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais. Leitura: Teoria & Prática, 38( 80), 13-27. doi:10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27
    • NLM

      Pietri É de, Santana L de C de. A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2020 ; 38( 80): 13-27.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27
    • Vancouver

      Pietri É de, Santana L de C de. A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2020 ; 38( 80): 13-27.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital - SBGames. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, FORMAÇÃO DE LEITORES, FOLCLORE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Kamila Rios da Hora et al. LUME: um jogo digital para incentivar a leitura de lendas do folclore Brasileiro. 2020, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2020. Disponível em: https://www.sbgames.org/proceedings2020/EducacaoFull/209786.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, K. R. da H., Silva Junior, J. M., Nespule, L., Maia, M. S., Garcia, L. E. C., & Galati, H. B. (2020). LUME: um jogo digital para incentivar a leitura de lendas do folclore Brasileiro. In Anais. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://www.sbgames.org/proceedings2020/EducacaoFull/209786.pdf
    • NLM

      Rodrigues KR da H, Silva Junior JM, Nespule L, Maia MS, Garcia LEC, Galati HB. LUME: um jogo digital para incentivar a leitura de lendas do folclore Brasileiro [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.sbgames.org/proceedings2020/EducacaoFull/209786.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues KR da H, Silva Junior JM, Nespule L, Maia MS, Garcia LEC, Galati HB. LUME: um jogo digital para incentivar a leitura de lendas do folclore Brasileiro [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.sbgames.org/proceedings2020/EducacaoFull/209786.pdf
  • Source: Literartes. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Maria Zilda da e THOMAZ, Nathalia Xavier e REIS, Célia Maria Domingues da Rocha. Sem título próprio. [Editorial]. Literartes. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2020.180477. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Cunha, M. Z. da, Thomaz, N. X., & Reis, C. M. D. da R. (2020). Sem título próprio. [Editorial]. Literartes. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9826.literartes.2020.180477
    • NLM

      Cunha MZ da, Thomaz NX, Reis CMD da R. Sem título próprio. [Editorial] [Internet]. Literartes. 2020 ; 1( 13): 9-13.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2020.180477
    • Vancouver

      Cunha MZ da, Thomaz NX, Reis CMD da R. Sem título próprio. [Editorial] [Internet]. Literartes. 2020 ; 1( 13): 9-13.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2020.180477
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁVILA, Ana Carolina Palma Francisco. Práticas de leitura e formação de jovens leitores no contexto escolar: reflexões sobre o programa Sala de Leitura. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012020-193251/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Ávila, A. C. P. F. (2019). Práticas de leitura e formação de jovens leitores no contexto escolar: reflexões sobre o programa Sala de Leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012020-193251/
    • NLM

      Ávila ACPF. Práticas de leitura e formação de jovens leitores no contexto escolar: reflexões sobre o programa Sala de Leitura [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012020-193251/
    • Vancouver

      Ávila ACPF. Práticas de leitura e formação de jovens leitores no contexto escolar: reflexões sobre o programa Sala de Leitura [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012020-193251/
  • Source: Leituras Errantes. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ESCRITA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Espaços e movimentos de leituras errantes. Leituras Errantes. Tradução . São Paulo, SP: Paulistana, 2019. . Disponível em: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H. (2019). Espaços e movimentos de leituras errantes. In Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana. Recuperado de http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • NLM

      Barzotto VH. Espaços e movimentos de leituras errantes [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • Vancouver

      Barzotto VH. Espaços e movimentos de leituras errantes [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE LEITORES, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUCRE, Mônica do Socorro de Jesus. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Chucre, M. do S. de J. (2018). Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
    • NLM

      Chucre M do S de J. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
    • Vancouver

      Chucre M do S de J. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
  • Source: Bibliotecas, leitores e formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE LEITORES, BIBLIOTECAS, LÍNGUA PORTUGUESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Bibliotecas, formação de leitores e preservação da cultura. [Prefácio]. Bibliotecas, leitores e formação de professores. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 01 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Barzotto, V. H. (2017). Bibliotecas, formação de leitores e preservação da cultura. [Prefácio]. Bibliotecas, leitores e formação de professores. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Barzotto VH. Bibliotecas, formação de leitores e preservação da cultura. [Prefácio]. Bibliotecas, leitores e formação de professores. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Barzotto VH. Bibliotecas, formação de leitores e preservação da cultura. [Prefácio]. Bibliotecas, leitores e formação de professores. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE LEITORES, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), BIBLIOTECAS, LÍNGUA PORTUGUESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Bibliotecas, leitores e formação de professores. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 01 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Bibliotecas, leitores e formação de professores. (2017). Bibliotecas, leitores e formação de professores. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Bibliotecas, leitores e formação de professores. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Bibliotecas, leitores e formação de professores. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024