Filtros : "PSICOLOGIA CULTURAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Integrative psychological and behavioral science. Unidade: IP

    Subjects: SUICÍDIO, INDÍGENAS, SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Milena Nunes de et al. Challenges and concerns in assisting indigenous people with suicide attempts. Integrative psychological and behavioral science, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12124-023-09803-x. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Almeida, M. N. de, Caixeta, C. C., Silva, N. dos S., Morais, N. M. de, Santos, P. D. dos, Goncalves, L. P., et al. (2023). Challenges and concerns in assisting indigenous people with suicide attempts. Integrative psychological and behavioral science, 1-19. doi:10.1007/s12124-023-09803-x
    • NLM

      Almeida MN de, Caixeta CC, Silva N dos S, Morais NM de, Santos PD dos, Goncalves LP, Achatz RW, Guimarães DS, Chaudhary N. Challenges and concerns in assisting indigenous people with suicide attempts [Internet]. Integrative psychological and behavioral science. 2023 ; 1-19.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-023-09803-x
    • Vancouver

      Almeida MN de, Caixeta CC, Silva N dos S, Morais NM de, Santos PD dos, Goncalves LP, Achatz RW, Guimarães DS, Chaudhary N. Challenges and concerns in assisting indigenous people with suicide attempts [Internet]. Integrative psychological and behavioral science. 2023 ; 1-19.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-023-09803-x
  • Source: Cross-Cultural Research. Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO INTERPESSOAL, HIGIENE, PANDEMIAS, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROY, Ilona et al. COVID-19 and social distancing: a cross-cultural study of interpersonal distance preferences and touch behaviors before and during the pandemic. Cross-Cultural Research, v. no 2023, n. 1, p. 41-69, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/10693971231174935. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Croy, I., Heller, C., Akello, G., Anjum, A., Atama, C., Avsec, A., et al. (2023). COVID-19 and social distancing: a cross-cultural study of interpersonal distance preferences and touch behaviors before and during the pandemic. Cross-Cultural Research, no 2023( 1), 41-69. doi:10.1177/10693971231174935
    • NLM

      Croy I, Heller C, Akello G, Anjum A, Atama C, Avsec A, Bizumic B, Rodrigues RB, Boussena M, Butovskaya M, Can S, Çetinkaya H, Contreras-Garduño J, Lopes RC, Czub M, Demuthova S, Dronova D, Dural S, Eya OI, Fatma M, Frackowiak T, Guemaz F, Hromatko I, Kafetsios K, Kavcic T, Khilji I, Kruk M, Lazar C, Lindholm T, Santos AL dos, Monaghan C, Shahid A, Musil B, Natividade JC, Oberzaucher E, Oleszkiewicz A, Onyishi IE, Onyishi C, Pagani AF, Parise M, Pisanski K, Plohl N, Popa C, Prokop P, Rizwan M, Sainz M, Sargautyte R, Sharad S, Valentova JV, Varella MAC, Yakhlef B, Yoo G, Kocjan GZ, Zupancic M, Sorokowska A. COVID-19 and social distancing: a cross-cultural study of interpersonal distance preferences and touch behaviors before and during the pandemic [Internet]. Cross-Cultural Research. 2023 ; no 2023( 1): 41-69.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1177/10693971231174935
    • Vancouver

      Croy I, Heller C, Akello G, Anjum A, Atama C, Avsec A, Bizumic B, Rodrigues RB, Boussena M, Butovskaya M, Can S, Çetinkaya H, Contreras-Garduño J, Lopes RC, Czub M, Demuthova S, Dronova D, Dural S, Eya OI, Fatma M, Frackowiak T, Guemaz F, Hromatko I, Kafetsios K, Kavcic T, Khilji I, Kruk M, Lazar C, Lindholm T, Santos AL dos, Monaghan C, Shahid A, Musil B, Natividade JC, Oberzaucher E, Oleszkiewicz A, Onyishi IE, Onyishi C, Pagani AF, Parise M, Pisanski K, Plohl N, Popa C, Prokop P, Rizwan M, Sainz M, Sargautyte R, Sharad S, Valentova JV, Varella MAC, Yakhlef B, Yoo G, Kocjan GZ, Zupancic M, Sorokowska A. COVID-19 and social distancing: a cross-cultural study of interpersonal distance preferences and touch behaviors before and during the pandemic [Internet]. Cross-Cultural Research. 2023 ; no 2023( 1): 41-69.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1177/10693971231174935
  • Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA CULTURAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALPIGHI, Vanessa Cristina da Silva. Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Malpighi, V. C. da S. (2023). Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/
    • NLM

      Malpighi VC da S. Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/
    • Vancouver

      Malpighi VC da S. Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/
  • Source: A dialogical approach to creativity. Unidade: IP

    Subjects: CRIATIVIDADE, INDÍGENAS, GUARANI, RAP, PSICOLOGIA CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIGRO, Kleber Ferreira e GUIMARÃES, Danilo Silva. Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani”. A dialogical approach to creativity. Tradução . Cham: Palgrave Macmillan, 2023. . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Nigro, K. F., & Guimarães, D. S. (2023). Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani”. In A dialogical approach to creativity. Cham: Palgrave Macmillan.
    • NLM

      Nigro KF, Guimarães DS. Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani”. In: A dialogical approach to creativity. Cham: Palgrave Macmillan; 2023. [citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Nigro KF, Guimarães DS. Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani”. In: A dialogical approach to creativity. Cham: Palgrave Macmillan; 2023. [citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, FATORES PSICOSSOCIAIS, DIALOGISMO, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), DEMARCAÇÃO DE TERRAS, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Patrícia Moura Fernandes e ACHATZ, Rafaela Waddington e GUIMARÃES, Danilo Silva. O protagonismo indígena na promoção de diálogos com a universidade e a luta pelo território tradicional. Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Tradução . Curitiba: CRV, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.24824/978652514801.4. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Silva, P. M. F., Achatz, R. W., & Guimarães, D. S. (2023). O protagonismo indígena na promoção de diálogos com a universidade e a luta pelo território tradicional. In Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978652514801.4
    • NLM

      Silva PMF, Achatz RW, Guimarães DS. O protagonismo indígena na promoção de diálogos com a universidade e a luta pelo território tradicional [Internet]. In: Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978652514801.4
    • Vancouver

      Silva PMF, Achatz RW, Guimarães DS. O protagonismo indígena na promoção de diálogos com a universidade e a luta pelo território tradicional [Internet]. In: Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978652514801.4
  • Source: Revista valore. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, NARRATIVA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUTRA, Leandro Barreto e MARTINEZ, Elizabeth Antônia Leonel de Moraes e LEME, Maria Isabel da Silva. Narrativas para construção de significados em pesquisa e ensino de ciências. Revista valore, v. 8, p. 1-15, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/download/739/1140. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Dutra, L. B., Martinez, E. A. L. de M., & Leme, M. I. da S. (2023). Narrativas para construção de significados em pesquisa e ensino de ciências. Revista valore, 8, 1-15. doi:10.22408/reva802023739e-8072
    • NLM

      Dutra LB, Martinez EAL de M, Leme MI da S. Narrativas para construção de significados em pesquisa e ensino de ciências [Internet]. Revista valore. 2023 ; 8 1-15.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/download/739/1140
    • Vancouver

      Dutra LB, Martinez EAL de M, Leme MI da S. Narrativas para construção de significados em pesquisa e ensino de ciências [Internet]. Revista valore. 2023 ; 8 1-15.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/download/739/1140
  • Source: Integrative Psychological and Behavioral Science. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, INDÍGENAS, EPISTEMOLOGIA, EUROCENTRISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Indigenous psychology as a general science for escaping the snares of psychological methodolatry. Integrative Psychological and Behavioral Science, p. 1-9, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09724-1. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). Indigenous psychology as a general science for escaping the snares of psychological methodolatry. Integrative Psychological and Behavioral Science, 1-9. doi:10.1007/s12124-022-09724-1
    • NLM

      Guimarães DS. Indigenous psychology as a general science for escaping the snares of psychological methodolatry [Internet]. Integrative Psychological and Behavioral Science. 2022 ; 1-9.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09724-1
    • Vancouver

      Guimarães DS. Indigenous psychology as a general science for escaping the snares of psychological methodolatry [Internet]. Integrative Psychological and Behavioral Science. 2022 ; 1-9.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09724-1
  • Unidade: IP

    Subjects: PARASITISMO, DESIGUALDADES SOCIAIS, PSICOLOGIA CULTURAL, PSICOLOGIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Jéssica Laube de Andrade. Parasitismo e desigualdade social na psicossociologia de Manoel Bomfim. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17012023-121324/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Lima, J. L. de A. (2022). Parasitismo e desigualdade social na psicossociologia de Manoel Bomfim (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17012023-121324/
    • NLM

      Lima JL de A. Parasitismo e desigualdade social na psicossociologia de Manoel Bomfim [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17012023-121324/
    • Vancouver

      Lima JL de A. Parasitismo e desigualdade social na psicossociologia de Manoel Bomfim [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17012023-121324/
  • Source: Educativa. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO HUMANO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e SMOLKA, Ana Luiza Bustamante e OLIVEIRA, Marta Kohl de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444. Acesso em: 29 maio 2024. , 2022
    • APA

      Rego, T. C., Smolka, A. L. B., & Oliveira, M. K. de. (2022). Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.18224/educ.v25i1.12444
    • NLM

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
    • Vancouver

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
  • Source: Paidéia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (PESQUISA), PSICOLOGIA CULTURAL, NARRATIVA, AUTOBIOGRAFIAS, SUBJETIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective. Paidéia, v. 32, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-4327e3224. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Rego, T. C. (2022). Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective. Paidéia, 32. doi:10.1590/1982-4327e3224
    • NLM

      Rego TC. Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective [Internet]. Paidéia. 2022 ; 32[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4327e3224
    • Vancouver

      Rego TC. Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective [Internet]. Paidéia. 2022 ; 32[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4327e3224
  • Unidade: IP

    Subjects: CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA CULTURAL, MOVIMENTO DOS SEM-TERRA, CAMPESINATO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Marcela Pereira. Campesinato e luta de classes: um estudo psicológico sobre o processo de consciência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-03102022-160033/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Rosa, M. P. (2022). Campesinato e luta de classes: um estudo psicológico sobre o processo de consciência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-03102022-160033/
    • NLM

      Rosa MP. Campesinato e luta de classes: um estudo psicológico sobre o processo de consciência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-03102022-160033/
    • Vancouver

      Rosa MP. Campesinato e luta de classes: um estudo psicológico sobre o processo de consciência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-03102022-160033/
  • Source: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, EPISTEMOLOGIA, ETNOCENTRISMO, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 42, n. spe, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, 42( spe), 1-14. doi:10.1590/1982-3703003263587
    • NLM

      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
    • Vancouver

      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
  • Unidade: IP

    Subjects: MULHERES INDÍGENAS, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Primavera indígena na Universidade: saberes e experiências de indígenas mulheres. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://youtu.be/oThy_53SLSg?t=4750. Acesso em: 29 maio 2024. , 2022
    • APA

      Primavera indígena na Universidade: saberes e experiências de indígenas mulheres. (2022). Primavera indígena na Universidade: saberes e experiências de indígenas mulheres. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://youtu.be/oThy_53SLSg?t=4750
    • NLM

      Primavera indígena na Universidade: saberes e experiências de indígenas mulheres [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://youtu.be/oThy_53SLSg?t=4750
    • Vancouver

      Primavera indígena na Universidade: saberes e experiências de indígenas mulheres [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://youtu.be/oThy_53SLSg?t=4750
  • Unidade: IP

    Subjects: CIÊNCIA, PSICOLOGIA CULTURAL, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Isabella Guimarães. Ciência Culturo-Comportamental: uma investigação empírica e uma análise descritiva. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17052022-141503/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Lemes, I. G. (2022). Ciência Culturo-Comportamental: uma investigação empírica e uma análise descritiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17052022-141503/
    • NLM

      Lemes IG. Ciência Culturo-Comportamental: uma investigação empírica e uma análise descritiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17052022-141503/
    • Vancouver

      Lemes IG. Ciência Culturo-Comportamental: uma investigação empírica e uma análise descritiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17052022-141503/
  • Source: Educação em Questão. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (PESQUISA), PSICOLOGIA CULTURAL, SOCIALISMO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Wellington de Carvalho e REGO, Teresa Cristina. A Pedagogia da Alternância e a Psicologia Histórico-Cultural de Lev Vigotski: alguns desafios da escola contemporânea. Educação em Questão, v. 60. n. 63, n. ja/mar., 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2022v60n63ID27689. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Pereira, W. de C., & Rego, T. C. (2022). A Pedagogia da Alternância e a Psicologia Histórico-Cultural de Lev Vigotski: alguns desafios da escola contemporânea. Educação em Questão, 60. n. 63( ja/mar.). doi:10.21680/1981-1802.2022v60n63ID27689
    • NLM

      Pereira W de C, Rego TC. A Pedagogia da Alternância e a Psicologia Histórico-Cultural de Lev Vigotski: alguns desafios da escola contemporânea [Internet]. Educação em Questão. 2022 ; 60. n. 63( ja/mar.):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2022v60n63ID27689
    • Vancouver

      Pereira W de C, Rego TC. A Pedagogia da Alternância e a Psicologia Histórico-Cultural de Lev Vigotski: alguns desafios da escola contemporânea [Internet]. Educação em Questão. 2022 ; 60. n. 63( ja/mar.):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2022v60n63ID27689
  • Source: Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS). Unidade: IP

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), EPISTEMOLOGIA, ONTOLOGIA, ÉTICA, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Theoretical-methodological implications for research from the ethical standpoint of semiotic-cultural constructivism in psychology. Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS), n. ja 2022, p. 1-15, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12124-021-09671-3. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). Theoretical-methodological implications for research from the ethical standpoint of semiotic-cultural constructivism in psychology. Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS), ( ja 2022), 1-15. doi:10.1007/s12124-021-09671-3
    • NLM

      Guimarães DS. Theoretical-methodological implications for research from the ethical standpoint of semiotic-cultural constructivism in psychology [Internet]. Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS). 2022 ;( ja 2022): 1-15.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-021-09671-3
    • Vancouver

      Guimarães DS. Theoretical-methodological implications for research from the ethical standpoint of semiotic-cultural constructivism in psychology [Internet]. Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS). 2022 ;( ja 2022): 1-15.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-021-09671-3
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, TRANSTORNO AUTÍSTICO, INTERCULTURALIDADE, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEPPU, Eloísa Atsue Tanaka. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Beppu, E. A. T. (2022). A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
    • NLM

      Beppu EAT. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
    • Vancouver

      Beppu EAT. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
  • Source: Fractal : revista de psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ALTERIDADE, POESIA, PSICOLOGIA CULTURAL, DIALOGISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEÃO, Maria Eloisa do Amaral e GUIMARÃES, Danilo Silva. Perspectiva poética da alteridade: diálogos entre Rimbaud e Bakhtin. Fractal : revista de psicologia, v. 33, n. 1, p. 2-11, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i1/5693. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Leão, M. E. do A., & Guimarães, D. S. (2021). Perspectiva poética da alteridade: diálogos entre Rimbaud e Bakhtin. Fractal : revista de psicologia, 33( 1), 2-11. doi:10.22409/1984-0292/v33i1/5693
    • NLM

      Leão ME do A, Guimarães DS. Perspectiva poética da alteridade: diálogos entre Rimbaud e Bakhtin [Internet]. Fractal : revista de psicologia. 2021 ; 33( 1): 2-11.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i1/5693
    • Vancouver

      Leão ME do A, Guimarães DS. Perspectiva poética da alteridade: diálogos entre Rimbaud e Bakhtin [Internet]. Fractal : revista de psicologia. 2021 ; 33( 1): 2-11.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i1/5693
  • Source: Jornal de Psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: IMIGRANTES, PSICOLOGIA CULTURAL, CLÍNICA PSICANALÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Miriam Debieux. Comentários. Jornal de Psicanálise. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-58352021000200011&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 29 maio 2024. , 2021
    • APA

      Rosa, M. D. (2021). Comentários. Jornal de Psicanálise. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-58352021000200011&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Rosa MD. Comentários [Internet]. Jornal de Psicanálise. 2021 ; 54( 101): 161-165.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-58352021000200011&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Rosa MD. Comentários [Internet]. Jornal de Psicanálise. 2021 ; 54( 101): 161-165.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-58352021000200011&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Lecturas: Educacion Fisica y Deportes. Unidade: EERP

    Subjects: PROMOÇÃO DA SAÚDE, ESCOLAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Carlos Henrique de Freitas et al. Educação física e promoção da saúde escolar: reflexão a partir da perspectiva do gestor. Lecturas: Educacion Fisica y Deportes, v. 26, n. 278, p. 144-158, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46642/efd.v26i278.2355. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Lima, C. H. de F., Nakano, M. M., Silva, M. A. I., Andrade, L. S. de, & Gonçalves, M. F. C. (2021). Educação física e promoção da saúde escolar: reflexão a partir da perspectiva do gestor. Lecturas: Educacion Fisica y Deportes, 26( 278), 144-158. doi:10.46642/efd.v26i278.2355
    • NLM

      Lima CH de F, Nakano MM, Silva MAI, Andrade LS de, Gonçalves MFC. Educação física e promoção da saúde escolar: reflexão a partir da perspectiva do gestor [Internet]. Lecturas: Educacion Fisica y Deportes. 2021 ; 26( 278): 144-158.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.46642/efd.v26i278.2355
    • Vancouver

      Lima CH de F, Nakano MM, Silva MAI, Andrade LS de, Gonçalves MFC. Educação física e promoção da saúde escolar: reflexão a partir da perspectiva do gestor [Internet]. Lecturas: Educacion Fisica y Deportes. 2021 ; 26( 278): 144-158.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.46642/efd.v26i278.2355

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024