Filtros : "SOCIOLOGIA DA MÚSICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Continental thought & theory. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, TEORIA MUSICAL, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. The trembling of the sensible: another way to think musical autonomy. Continental thought & theory, v. 3, n. 3, p. 107-125, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.26021/12229. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Safatle, V. P. (2021). The trembling of the sensible: another way to think musical autonomy. Continental thought & theory, 3( 3), 107-125. doi:10.26021/12229
    • NLM

      Safatle VP. The trembling of the sensible: another way to think musical autonomy [Internet]. Continental thought & theory. 2021 ; 3( 3): 107-125.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://dx.doi.org/10.26021/12229
    • Vancouver

      Safatle VP. The trembling of the sensible: another way to think musical autonomy [Internet]. Continental thought & theory. 2021 ; 3( 3): 107-125.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://dx.doi.org/10.26021/12229
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Willy Corrêa de. Cadernos. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 2019
    • APA

      Oliveira, W. C. de. (2019). Cadernos. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Oliveira WC de. Cadernos. 2019 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Oliveira WC de. Cadernos. 2019 ;[citado 2024 jun. 11 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: PIANO, SOCIOLOGIA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BINDER, Fernando Pereira. Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Binder, F. P. (2018). Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/
    • NLM

      Binder FP. Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/
    • Vancouver

      Binder FP. Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, SAMBA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Amanda Beraldo. De Amélias e Barracões: a noção de saudade na obra de Ataulfo Alves. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29062015-154225/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Faria, A. B. (2015). De Amélias e Barracões: a noção de saudade na obra de Ataulfo Alves (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29062015-154225/
    • NLM

      Faria AB. De Amélias e Barracões: a noção de saudade na obra de Ataulfo Alves [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29062015-154225/
    • Vancouver

      Faria AB. De Amélias e Barracões: a noção de saudade na obra de Ataulfo Alves [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29062015-154225/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA CULTURAL, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTI, Vanessa Vilas Boas. Súditos da rebelião: estrutura de sentimento da Nova MPB (2009-2015). 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22122015-110930/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Gatti, V. V. B. (2015). Súditos da rebelião: estrutura de sentimento da Nova MPB (2009-2015) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22122015-110930/
    • NLM

      Gatti VVB. Súditos da rebelião: estrutura de sentimento da Nova MPB (2009-2015) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22122015-110930/
    • Vancouver

      Gatti VVB. Súditos da rebelião: estrutura de sentimento da Nova MPB (2009-2015) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22122015-110930/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNISMO, SOCIOLOGIA DA MÚSICA, CONCERTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Frederico Machado de. César Guerra-Peixe: a modernidade em busca de uma tradição. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-30072013-104843/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Barros, F. M. de. (2013). César Guerra-Peixe: a modernidade em busca de uma tradição (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-30072013-104843/
    • NLM

      Barros FM de. César Guerra-Peixe: a modernidade em busca de uma tradição [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-30072013-104843/
    • Vancouver

      Barros FM de. César Guerra-Peixe: a modernidade em busca de uma tradição [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-30072013-104843/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: CAPOEIRA, CANÇÃO, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ACUÑA, Jorge Mauricio Herrera. As histórias que a capoeira canta. 2009, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2009. . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Acuña, J. M. H. (2009). As histórias que a capoeira canta. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Acuña JMH. As histórias que a capoeira canta. Resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Acuña JMH. As histórias que a capoeira canta. Resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro Anual da ANPOCS. Unidade: FFLCH

    Assunto: SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WAIZBORT, Leopoldo. O folclore sou eu: sobre a música de Villa-Lobos. 2009, Anais.. São Paulo: ANPOCS, 2009. . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Waizbort, L. (2009). O folclore sou eu: sobre a música de Villa-Lobos. In Programa e Resumos. São Paulo: ANPOCS.
    • NLM

      Waizbort L. O folclore sou eu: sobre a música de Villa-Lobos. Programa e Resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Waizbort L. O folclore sou eu: sobre a música de Villa-Lobos. Programa e Resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensaios sobre música e filosofia. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Ensaios sobre música e filosofia. (2007). Ensaios sobre música e filosofia. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ensaios sobre música e filosofia. 2007 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Ensaios sobre música e filosofia. 2007 ;[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA, FILOSOFIA, MÚSICA (TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, José Miguel Soares. Uma inacabada arte de fuga. Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). Tradução . São Paulo: Discurso Editorial, 2001. . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Wisnik, J. M. S. (2001). Uma inacabada arte de fuga. In Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). São Paulo: Discurso Editorial.
    • NLM

      Wisnik JMS. Uma inacabada arte de fuga. In: Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). São Paulo: Discurso Editorial; 2001. [citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Wisnik JMS. Uma inacabada arte de fuga. In: Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). São Paulo: Discurso Editorial; 2001. [citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA DA MÚSICA, BIOGRAFIAS, MÚSICA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICELI, Sérgio. Chave para ouvir Mozart. Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). Tradução . São Paulo: Discurso Editorial, 2001. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Miceli_S_71_1193596_ChaveParaOuvirMozart.pdf. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Miceli, S. (2001). Chave para ouvir Mozart. In Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). São Paulo: Discurso Editorial. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Miceli_S_71_1193596_ChaveParaOuvirMozart.pdf
    • NLM

      Miceli S. Chave para ouvir Mozart [Internet]. In: Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). São Paulo: Discurso Editorial; 2001. [citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Miceli_S_71_1193596_ChaveParaOuvirMozart.pdf
    • Vancouver

      Miceli S. Chave para ouvir Mozart [Internet]. In: Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). São Paulo: Discurso Editorial; 2001. [citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Miceli_S_71_1193596_ChaveParaOuvirMozart.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM MUSICAL, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Willy Corrêa de. Cadernos. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. C. de. (1998). Cadernos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira WC de. Cadernos. 1998 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Oliveira WC de. Cadernos. 1998 ;[citado 2024 jun. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA DA MÚSICA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERMEL, Priscilla Barrak. A palavra da música: iniciação ao universo sonoro negro-africano Dogon. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Ermel, P. B. (1998). A palavra da música: iniciação ao universo sonoro negro-africano Dogon (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ermel PB. A palavra da música: iniciação ao universo sonoro negro-africano Dogon. 1998 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Ermel PB. A palavra da música: iniciação ao universo sonoro negro-africano Dogon. 1998 ;[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Diario de Mogi das Cruzes. Unidade: MP

    Assunto: SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WITTER, J. S. Los panchos = bailes. Tradução . Diario de Mogi das Cruzes, Mogi das Cruzes, 1996. , p. a-3. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Witter, J. S. (1996). Los panchos = bailes. Diario de Mogi das Cruzes, p. a-3. Mogi das Cruzes: Museu Paulista, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Witter JS. Los panchos = bailes. Diario de Mogi das Cruzes. 1996 ;a-3.[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Witter JS. Los panchos = bailes. Diario de Mogi das Cruzes. 1996 ;a-3.[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Os fundamentos racionais e sociológicos da música. Tradução de Leopoldo Garcia Pinto Waizbort. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COHN, Gabriel. Como um hobby ajuda a entender um grande tema. [Prefácio]. Os fundamentos racionais e sociológicos da música. Tradução de Leopoldo Garcia Pinto Waizbort. Tradução . São Paulo: EDUSP, 1995. . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Cohn, G. (1995). Como um hobby ajuda a entender um grande tema. [Prefácio]. In Os fundamentos racionais e sociológicos da música. Tradução de Leopoldo Garcia Pinto Waizbort. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Cohn G. Como um hobby ajuda a entender um grande tema. [Prefácio]. In: Os fundamentos racionais e sociológicos da música. Tradução de Leopoldo Garcia Pinto Waizbort. São Paulo: EDUSP; 1995. [citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Cohn G. Como um hobby ajuda a entender um grande tema. [Prefácio]. In: Os fundamentos racionais e sociológicos da música. Tradução de Leopoldo Garcia Pinto Waizbort. São Paulo: EDUSP; 1995. [citado 2024 jun. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Mozart: sociologia de um gênio. [Revisão Técnica]. . Rio de Janeiro: Jorge Zahar. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 1995
    • APA

      Mozart: sociologia de um gênio. [Revisão Técnica]. (1995). Mozart: sociologia de um gênio. [Revisão Técnica]. Rio de Janeiro: Jorge Zahar.
    • NLM

      Mozart: sociologia de um gênio. [Revisão Técnica]. 1995 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Mozart: sociologia de um gênio. [Revisão Técnica]. 1995 ;[citado 2024 jun. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA, SOCIOLOGIA, SOCIOLOGIA DA ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WAIZBORT, Leopoldo. Aufklarung musical: consideração sobre a sociologia da arte de th. W. Adorno na philosophie der neuen musik. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Waizbort, L. (1992). Aufklarung musical: consideração sobre a sociologia da arte de th. W. Adorno na philosophie der neuen musik (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Waizbort L. Aufklarung musical: consideração sobre a sociologia da arte de th. W. Adorno na philosophie der neuen musik. 1992 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Waizbort L. Aufklarung musical: consideração sobre a sociologia da arte de th. W. Adorno na philosophie der neuen musik. 1992 ;[citado 2024 jun. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024