Filtros : "SURDO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Concilium. Unidade: EEFE

    Subjects: SURDO, SURDEZ, LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Alexson José Nunes de e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, v. 23, n. 5, p. 279-292, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Pontes, A. J. N. de, Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2023). O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, 23( 5), 279-292. doi:10.53660/CLM-972-23C11
    • NLM

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
    • Vancouver

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: SURDO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Vanessa da Silva. Atendimento educacional especializado: reflexões sobre as práticas de professores surdos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-14022023-174901/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, V. da S. (2022). Atendimento educacional especializado: reflexões sobre as práticas de professores surdos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-14022023-174901/
    • NLM

      Carvalho V da S. Atendimento educacional especializado: reflexões sobre as práticas de professores surdos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-14022023-174901/
    • Vancouver

      Carvalho V da S. Atendimento educacional especializado: reflexões sobre as práticas de professores surdos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-14022023-174901/
  • Source: Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento. Unidade: EEFE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO SOCIAL, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Andrey Jonathon de Medeiros e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Os desafios, avanços e perspectivas na constituição do professor de libras: uma experiência autoetnográfica. Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento, v. 8, n. 3, p. 15600-15616, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv8n3-008. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Moura, A. J. de M., Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2022). Os desafios, avanços e perspectivas na constituição do professor de libras: uma experiência autoetnográfica. Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento, 8( 3), 15600-15616. doi:10.34117/bjdv8n3-008
    • NLM

      Moura AJ de M, Daxenberger ACS, Silveira SR. Os desafios, avanços e perspectivas na constituição do professor de libras: uma experiência autoetnográfica [Internet]. Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento. 2022 ; 8( 3): 15600-15616.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n3-008
    • Vancouver

      Moura AJ de M, Daxenberger ACS, Silveira SR. Os desafios, avanços e perspectivas na constituição do professor de libras: uma experiência autoetnográfica [Internet]. Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento. 2022 ; 8( 3): 15600-15616.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n3-008
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, HISTÓRIA CULTURAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Carlos Cesar Almeida Furquim. As escolas de surdos na cidade de São Paulo: cultura escolar, história e representações (1929-1969). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-121206/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Pereira, C. C. A. F. (2022). As escolas de surdos na cidade de São Paulo: cultura escolar, história e representações (1929-1969) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-121206/
    • NLM

      Pereira CCAF. As escolas de surdos na cidade de São Paulo: cultura escolar, história e representações (1929-1969) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-121206/
    • Vancouver

      Pereira CCAF. As escolas de surdos na cidade de São Paulo: cultura escolar, história e representações (1929-1969) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-121206/
  • Source: Revista Communitas. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Mércia Silva de Lima e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado. Revista Communitas, v. 6, n. 13, p. 96-112, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Souza, M. S. de L., Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2022). Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado. Revista Communitas, 6( 13), 96-112. doi:10.29327/268346.6.13-8
    • NLM

      Souza MS de L, Daxenberger ACS, Silveira SR. Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado [Internet]. Revista Communitas. 2022 ; 6( 13): 96-112.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8
    • Vancouver

      Souza MS de L, Daxenberger ACS, Silveira SR. Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado [Internet]. Revista Communitas. 2022 ; 6( 13): 96-112.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDO, BILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Daniela Schlic. Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Matos, D. S. (2022). Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/
    • NLM

      Matos DS. Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/
    • Vancouver

      Matos DS. Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Maria Elisa Della Casa. Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Galvão, M. E. D. C. (2022). Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/
    • NLM

      Galvão MEDC. Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/
    • Vancouver

      Galvão MEDC. Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Internacional de Português como Língua Não Materna. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, BILINGUISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Janaína Tunussi de e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos. 2021, Anais.. Araraquara, SP: FCL-UNESP, 2021. Disponível em: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, J. T. de, & Sofiato, C. G. (2021). Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos. In Resumos. Araraquara, SP: FCL-UNESP. Recuperado de https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
    • NLM

      Oliveira JT de, Sofiato CG. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
    • Vancouver

      Oliveira JT de, Sofiato CG. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
  • Source: Revista de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e MENEZES, Roni Cleber Dias de. Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil. Revista de Educação, v. 26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5431. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., & Menezes, R. C. D. de. (2021). Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil. Revista de Educação, 26. doi:10.24220/2318-0870v26e2021a5431
    • NLM

      Sofiato CG, Menezes RCD de. Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil [Internet]. Revista de Educação. 2021 ; 26[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5431
    • Vancouver

      Sofiato CG, Menezes RCD de. Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil [Internet]. Revista de Educação. 2021 ; 26[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5431
  • Source: Journal of the American Pharmacists Association. Unidade: FCF

    Subjects: SURDO, PERDA AUDITIVA, USO DE MEDICAMENTOS, COMUNICAÇÃO EM SAÚDE, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKARA, Luiz Eduardo Massao e PEREIRA, Patricia Cristina Andrade e AGUIAR, Patrícia Melo. Use of medications by patients who are Deaf or Hard of Hearing: Reflections for the promotion of rational use. Journal of the American Pharmacists Association, v. 61, n. 6, p. e20-e24, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.japh.2021.07.001. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Takara, L. E. M., Pereira, P. C. A., & Aguiar, P. M. (2021). Use of medications by patients who are Deaf or Hard of Hearing: Reflections for the promotion of rational use. Journal of the American Pharmacists Association, 61( 6), e20-e24. doi:10.1016/j.japh.2021.07.001
    • NLM

      Takara LEM, Pereira PCA, Aguiar PM. Use of medications by patients who are Deaf or Hard of Hearing: Reflections for the promotion of rational use [Internet]. Journal of the American Pharmacists Association. 2021 ; 61( 6): e20-e24.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.japh.2021.07.001
    • Vancouver

      Takara LEM, Pereira PCA, Aguiar PM. Use of medications by patients who are Deaf or Hard of Hearing: Reflections for the promotion of rational use [Internet]. Journal of the American Pharmacists Association. 2021 ; 61( 6): e20-e24.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.japh.2021.07.001
  • Source: Educação de surdos, linguagens e experiências. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SURDO, LÍNGUA DE SINAIS, BILINGUISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CARVALHO, Paulo Vaz de e COELHO, Orquídea. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal. Educação de surdos, linguagens e experiências. Tradução . Uberlândia, MG: Navegando Publicações, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., Carvalho, P. V. de, & Coelho, O. (2021). Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal. In Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações. doi:10.29388/978-65-86678-60-4-0
    • NLM

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal [Internet]. In: Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações; 2021. [citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0
    • Vancouver

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal [Internet]. In: Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações; 2021. [citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDEZ, SURDO, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Fábio Bezerra de. Movimento social surdo e luta pelo reconhecimento da língua brasileira de sinais. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 29 maio 2024. , 2021
    • APA

      Brito, F. B. de. (2021). Movimento social surdo e luta pelo reconhecimento da língua brasileira de sinais. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Brito FB de. Movimento social surdo e luta pelo reconhecimento da língua brasileira de sinais. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Brito FB de. Movimento social surdo e luta pelo reconhecimento da língua brasileira de sinais. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: International Journal of Instruction. Unidade: EEFE

    Subjects: HABILIDADES MOTORAS, ENSINO, DESEMPENHO ESPORTIVO, SURDO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASETTO, Silmara Cristina et al. Visual and Kinaesthetic Instructional Cues and Deaf People's Motor Learning. International Journal of Instruction, v. 14, n. ja 2021, p. 161-180, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29333/iji.2021.14110a. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Pasetto, S. C., Barreiros, J. M. P., Corrêa, U. C., & Freudenheim, A. M. (2021). Visual and Kinaesthetic Instructional Cues and Deaf People's Motor Learning. International Journal of Instruction, 14( ja 2021), 161-180. doi:10.29333/iji.2021.14110a
    • NLM

      Pasetto SC, Barreiros JMP, Corrêa UC, Freudenheim AM. Visual and Kinaesthetic Instructional Cues and Deaf People's Motor Learning [Internet]. International Journal of Instruction. 2021 ; 14( ja 2021): 161-180.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.29333/iji.2021.14110a
    • Vancouver

      Pasetto SC, Barreiros JMP, Corrêa UC, Freudenheim AM. Visual and Kinaesthetic Instructional Cues and Deaf People's Motor Learning [Internet]. International Journal of Instruction. 2021 ; 14( ja 2021): 161-180.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.29333/iji.2021.14110a
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, SURDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Ronaldo Santos. O ensino de ciências por investigação no ensino fundamental: possibilidades e desafios com estudantes surdos. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-161051/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Santana, R. S. (2021). O ensino de ciências por investigação no ensino fundamental: possibilidades e desafios com estudantes surdos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-161051/
    • NLM

      Santana RS. O ensino de ciências por investigação no ensino fundamental: possibilidades e desafios com estudantes surdos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-161051/
    • Vancouver

      Santana RS. O ensino de ciências por investigação no ensino fundamental: possibilidades e desafios com estudantes surdos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-161051/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPANHIAS TEATRAIS, TEATRO, SURDEZ, SURDO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, LÍNGUA DE SINAIS, POLIFONIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BÁTIZ FERNÁNDEZ, Sergio. Análisis polifónico de tres obras de Seña y Verbo Teatro de Sordos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Cidade do México, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27082021-192318/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Bátiz Fernández, S. (2021). Análisis polifónico de tres obras de Seña y Verbo Teatro de Sordos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Cidade do México. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27082021-192318/
    • NLM

      Bátiz Fernández S. Análisis polifónico de tres obras de Seña y Verbo Teatro de Sordos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27082021-192318/
    • Vancouver

      Bátiz Fernández S. Análisis polifónico de tres obras de Seña y Verbo Teatro de Sordos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27082021-192318/
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDO, LÍNGUA PORTUGUESA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosane Aparecida Favoreto da. Experiências de crianças surdas com a palavra escrita. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-173654/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. A. F. da. (2020). Experiências de crianças surdas com a palavra escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-173654/
    • NLM

      Silva RAF da. Experiências de crianças surdas com a palavra escrita [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-173654/
    • Vancouver

      Silva RAF da. Experiências de crianças surdas com a palavra escrita [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-173654/
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LÍNGUA DE SINAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Paulo Vaz de e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções. Perspectiva, v. 38, n. 4, p. 01-24, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, P. V. de, & Sofiato, C. G. (2020). Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções. Perspectiva, 38( 4), 01-24. doi:10.5007/2175-795X.2020.e65934
    • NLM

      Carvalho PV de, Sofiato CG. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções [Internet]. Perspectiva. 2020 ; 38( 4): 01-24.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934
    • Vancouver

      Carvalho PV de, Sofiato CG. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções [Internet]. Perspectiva. 2020 ; 38( 4): 01-24.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MEMÓRIA, DISCURSO, DOCUMENTOS OFICIAIS, POLÍTICA LINGUÍSTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, SURDO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENTES, Rita de Nazareth Souza. A política linguística nos documentos oficiais de orientação didática de língua portuguesa para surdos entre 1979 e 2010: arquitetônica, memória e discurso. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17072020-154447/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Bentes, R. de N. S. (2020). A política linguística nos documentos oficiais de orientação didática de língua portuguesa para surdos entre 1979 e 2010: arquitetônica, memória e discurso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17072020-154447/
    • NLM

      Bentes R de NS. A política linguística nos documentos oficiais de orientação didática de língua portuguesa para surdos entre 1979 e 2010: arquitetônica, memória e discurso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17072020-154447/
    • Vancouver

      Bentes R de NS. A política linguística nos documentos oficiais de orientação didática de língua portuguesa para surdos entre 1979 e 2010: arquitetônica, memória e discurso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17072020-154447/
  • Source: Resumos. Conference titles: Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão – SIIEPE. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CARVALHO, Paulo Vaz de e COELHO, Orquídea. A educação de surdos no Brasil e em Portugal nos oitocentos. 2020, Anais.. Pelotas, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/139236/2/525863.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., Carvalho, P. V. de, & Coelho, O. (2020). A educação de surdos no Brasil e em Portugal nos oitocentos. In Resumos. Pelotas, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/139236/2/525863.pdf
    • NLM

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. A educação de surdos no Brasil e em Portugal nos oitocentos [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/139236/2/525863.pdf
    • Vancouver

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. A educação de surdos no Brasil e em Portugal nos oitocentos [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/139236/2/525863.pdf
  • Source: Museologia e património. Volume 4. Unidade: MAE

    Subjects: ACESSO CULTURAL, MUSEUS, SURDO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Margarete de e VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Acessibilidade em espaços culturais:: os museus e a inclusão do público surdo. Museologia e património. Volume 4. Tradução . Leiria: Instituto Politécnico de Leiria, 2020. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/07c76e28-a9d9-4772-944b-09a33e8a5b39/PCMV.93%20-%203050055.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, M. de, & Vasconcellos, C. de M. (2020). Acessibilidade em espaços culturais:: os museus e a inclusão do público surdo. In Museologia e património. Volume 4. Leiria: Instituto Politécnico de Leiria. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/07c76e28-a9d9-4772-944b-09a33e8a5b39/PCMV.93%20-%203050055.pdf
    • NLM

      Oliveira M de, Vasconcellos C de M. Acessibilidade em espaços culturais:: os museus e a inclusão do público surdo [Internet]. In: Museologia e património. Volume 4. Leiria: Instituto Politécnico de Leiria; 2020. [citado 2024 maio 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/07c76e28-a9d9-4772-944b-09a33e8a5b39/PCMV.93%20-%203050055.pdf
    • Vancouver

      Oliveira M de, Vasconcellos C de M. Acessibilidade em espaços culturais:: os museus e a inclusão do público surdo [Internet]. In: Museologia e património. Volume 4. Leiria: Instituto Politécnico de Leiria; 2020. [citado 2024 maio 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/07c76e28-a9d9-4772-944b-09a33e8a5b39/PCMV.93%20-%203050055.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024