Filtros : "TRILHA MUSICAL DE FILMES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TRILHA MUSICAL DE FILMES, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONNAZZI, João Paulo Silva. Estereotipia musical: um estudo de caso analítico sobre a recorrência de musemas em trilhas musicais cinematográficas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-194320. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Monnazzi, J. P. S. (2023). Estereotipia musical: um estudo de caso analítico sobre a recorrência de musemas em trilhas musicais cinematográficas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-194320
    • NLM

      Monnazzi JPS. Estereotipia musical: um estudo de caso analítico sobre a recorrência de musemas em trilhas musicais cinematográficas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-194320
    • Vancouver

      Monnazzi JPS. Estereotipia musical: um estudo de caso analítico sobre a recorrência de musemas em trilhas musicais cinematográficas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-194320
  • Source: Revista do Laboratório de Dramaturgia. Unidade: ECA

    Subjects: TRILHA MUSICAL DE FILMES, CINEMA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Composição para filmes: de Theodor Adorno & Hanns Eisler. Revista do Laboratório de Dramaturgia. Brasília: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.26512/dramaturgias19. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Composição para filmes: de Theodor Adorno & Hanns Eisler. (2022). Composição para filmes: de Theodor Adorno & Hanns Eisler. Revista do Laboratório de Dramaturgia. Brasília: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.26512/dramaturgias19
    • NLM

      Composição para filmes: de Theodor Adorno & Hanns Eisler [Internet]. Revista do Laboratório de Dramaturgia. 2022 ;( 19): 777-803.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.26512/dramaturgias19
    • Vancouver

      Composição para filmes: de Theodor Adorno & Hanns Eisler [Internet]. Revista do Laboratório de Dramaturgia. 2022 ;( 19): 777-803.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.26512/dramaturgias19
  • Unidade: ECA

    Subjects: TRILHA SONORA DE FILMES, TRILHA MUSICAL DE FILMES, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, TEMPO-REAL, MÚSICA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Anselmo Mancini do. A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-222405/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, A. M. do. (2020). A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-222405/
    • NLM

      Nascimento AM do. A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-222405/
    • Vancouver

      Nascimento AM do. A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-222405/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA EXPERIMENTAL, CINEMA EXPERIMENTAL, TRILHA MUSICAL DE FILMES, TRILHA SONORA DE FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Damyler Ferreira. O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (Brasil, 1959) e Hugo Santiago em Invasión (Argentina, 1969). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14082019-143712/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Cunha, D. F. (2019). O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (Brasil, 1959) e Hugo Santiago em Invasión (Argentina, 1969) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14082019-143712/
    • NLM

      Cunha DF. O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (Brasil, 1959) e Hugo Santiago em Invasión (Argentina, 1969) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14082019-143712/
    • Vancouver

      Cunha DF. O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (Brasil, 1959) e Hugo Santiago em Invasión (Argentina, 1969) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14082019-143712/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, TRILHA MUSICAL DE FILMES, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODOLFO, Guilherme Weffort. Música predicadora de sentidos: análise fílmico/musical baseada na Semiótica Tensiva. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-172632/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Rodolfo, G. W. (2017). Música predicadora de sentidos: análise fílmico/musical baseada na Semiótica Tensiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-172632/
    • NLM

      Rodolfo GW. Música predicadora de sentidos: análise fílmico/musical baseada na Semiótica Tensiva [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-172632/
    • Vancouver

      Rodolfo GW. Música predicadora de sentidos: análise fílmico/musical baseada na Semiótica Tensiva [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-172632/
  • Unidade: ECA

    Subjects: SEMIOLOGIA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, TRILHA MUSICAL DE FILMES, CINEMA, GÊNERO CINEMATOGRÁFICO, WESTERN, FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Juliano de. A significação na música de cinema . 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-154907/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. de. (2017). A significação na música de cinema  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-154907/
    • NLM

      Oliveira J de. A significação na música de cinema  [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-154907/
    • Vancouver

      Oliveira J de. A significação na música de cinema  [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-154907/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLO, Rafael Eduardo. As trilhas musicais originais do cinema brasileiro após a retomada: os compositores e seus processos de criação e produção. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17112015-101726/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Gallo, R. E. (2015). As trilhas musicais originais do cinema brasileiro após a retomada: os compositores e seus processos de criação e produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17112015-101726/
    • NLM

      Gallo RE. As trilhas musicais originais do cinema brasileiro após a retomada: os compositores e seus processos de criação e produção [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17112015-101726/
    • Vancouver

      Gallo RE. As trilhas musicais originais do cinema brasileiro após a retomada: os compositores e seus processos de criação e produção [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17112015-101726/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, MÚSICA, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Anselmo Mancini do. A experiência prática no diálogo entre a produção cinematográfica e a musical. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06032014-112521/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, A. M. do. (2013). A experiência prática no diálogo entre a produção cinematográfica e a musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06032014-112521/
    • NLM

      Nascimento AM do. A experiência prática no diálogo entre a produção cinematográfica e a musical [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06032014-112521/
    • Vancouver

      Nascimento AM do. A experiência prática no diálogo entre a produção cinematográfica e a musical [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06032014-112521/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TRILHA MUSICAL DE FILMES, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINO, Marcelo José Bellini. Sinfonietta e Psycho, de Bernard Herrmann: intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05012012-214328/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Dino, M. J. B. (2011). Sinfonietta e Psycho, de Bernard Herrmann: intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05012012-214328/
    • NLM

      Dino MJB. Sinfonietta e Psycho, de Bernard Herrmann: intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05012012-214328/
    • Vancouver

      Dino MJB. Sinfonietta e Psycho, de Bernard Herrmann: intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05012012-214328/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ESTÉTICA DO CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Clélia Maria Lima de. O cinema em cena: uma aproximação hipertextual a encenação de Peter Greenaway. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Mello, C. M. L. de. (2002). O cinema em cena: uma aproximação hipertextual a encenação de Peter Greenaway (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mello CML de. O cinema em cena: uma aproximação hipertextual a encenação de Peter Greenaway. 2002 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Mello CML de. O cinema em cena: uma aproximação hipertextual a encenação de Peter Greenaway. 2002 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, MÚSICA POPULAR, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRINI JUNIOR, Irineu. A música no cinema brasileiro dos anos sessenta: inovação e diálogo. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Guerrini Junior, I. (2002). A música no cinema brasileiro dos anos sessenta: inovação e diálogo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Guerrini Junior I. A música no cinema brasileiro dos anos sessenta: inovação e diálogo. 2002 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Guerrini Junior I. A música no cinema brasileiro dos anos sessenta: inovação e diálogo. 2002 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TRILHA MUSICAL DE FILMES, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCO, Claudiney Rodrigues. Sygkronos: a formação da poética musical do cinema. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Carrasco, C. R. (1999). Sygkronos: a formação da poética musical do cinema (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carrasco CR. Sygkronos: a formação da poética musical do cinema. 1999 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Carrasco CR. Sygkronos: a formação da poética musical do cinema. 1999 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Source: Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Eduardo Santos. Para uma reflexão em torno da análise do som cinematográfico - parte 1. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura, n. 1, p. 79-83, 1997Tradução . . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Mendes, E. S. (1997). Para uma reflexão em torno da análise do som cinematográfico - parte 1. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura, ( 1), 79-83.
    • NLM

      Mendes ES. Para uma reflexão em torno da análise do som cinematográfico - parte 1. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura. 1997 ;( 1): 79-83.[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Mendes ES. Para uma reflexão em torno da análise do som cinematográfico - parte 1. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura. 1997 ;( 1): 79-83.[citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCO, Claudiney Rodrigues. Trilha musical: música e articulação filmica. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Carrasco, C. R. (1993). Trilha musical: música e articulação filmica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carrasco CR. Trilha musical: música e articulação filmica. 1993 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Carrasco CR. Trilha musical: música e articulação filmica. 1993 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Gil. Trilha musical publicitária: do briefing a mixagem. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Jardim, G. (1992). Trilha musical publicitária: do briefing a mixagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Jardim G. Trilha musical publicitária: do briefing a mixagem. 1992 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Jardim G. Trilha musical publicitária: do briefing a mixagem. 1992 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARNAVAL (MÚSICA), TRILHA MUSICAL DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. João de Barro se destaca na coleção. Tradução . Folha de S. Paulo. Ilustrada, São Paulo, 1988. , p. 12 out. 1988. 4. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (1988). João de Barro se destaca na coleção. Folha de S. Paulo. Ilustrada, p. 12 out. 1988. 4. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. João de Barro se destaca na coleção. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 1988 ;12 out. 1988. 4.[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Tatit L. João de Barro se destaca na coleção. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 1988 ;12 out. 1988. 4.[citado 2024 jun. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024