Filtros : "Oliveira, Cristiane Coppe de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, DECOLONIALIDADE, CAPOEIRA, CURRÍCULO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kleber William Alves da. Giro curricular: decolonialidade, epistemologias do sul e o programa etnomatemática na roda de capoeira. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052023-110228/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. W. A. da. (2023). Giro curricular: decolonialidade, epistemologias do sul e o programa etnomatemática na roda de capoeira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052023-110228/
    • NLM

      Silva KWA da. Giro curricular: decolonialidade, epistemologias do sul e o programa etnomatemática na roda de capoeira [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052023-110228/
    • Vancouver

      Silva KWA da. Giro curricular: decolonialidade, epistemologias do sul e o programa etnomatemática na roda de capoeira [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052023-110228/
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, DECOLONIALIDADE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fabio Lopes da. A MATEMÁTICA NOS PERTENCE! Mobilizando saberes sobre a perspectiva decolonial, o Programa Etnomatemática e a Lei n.o 10.639/03 em um curso de formação de professores. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-04122023-124627/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Silva, F. L. da. (2023). A MATEMÁTICA NOS PERTENCE! Mobilizando saberes sobre a perspectiva decolonial, o Programa Etnomatemática e a Lei n.o 10.639/03 em um curso de formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-04122023-124627/
    • NLM

      Silva FL da. A MATEMÁTICA NOS PERTENCE! Mobilizando saberes sobre a perspectiva decolonial, o Programa Etnomatemática e a Lei n.o 10.639/03 em um curso de formação de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-04122023-124627/
    • Vancouver

      Silva FL da. A MATEMÁTICA NOS PERTENCE! Mobilizando saberes sobre a perspectiva decolonial, o Programa Etnomatemática e a Lei n.o 10.639/03 em um curso de formação de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-04122023-124627/
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, IMIGRAÇÃO, REFUGIADOS, HAITIANOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Marília. Deslocamentos e fronteiras: um estudo etnomatemático com haitianos em uma escola pública de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-093125/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Prado, M. (2022). Deslocamentos e fronteiras: um estudo etnomatemático com haitianos em uma escola pública de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-093125/
    • NLM

      Prado M. Deslocamentos e fronteiras: um estudo etnomatemático com haitianos em uma escola pública de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-093125/
    • Vancouver

      Prado M. Deslocamentos e fronteiras: um estudo etnomatemático com haitianos em uma escola pública de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-093125/
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rodrigo Tadeu Pereira da. Formação inicial de professores e professoras que ensinam matemática: olhares e movimentos a partir da Etnomatemática. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072021-150215/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Costa, R. T. P. da. (2021). Formação inicial de professores e professoras que ensinam matemática: olhares e movimentos a partir da Etnomatemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072021-150215/
    • NLM

      Costa RTP da. Formação inicial de professores e professoras que ensinam matemática: olhares e movimentos a partir da Etnomatemática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072021-150215/
    • Vancouver

      Costa RTP da. Formação inicial de professores e professoras que ensinam matemática: olhares e movimentos a partir da Etnomatemática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072021-150215/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERCÂMBIO EDUCACIONAL INTERNACIONAL, INTERCÂMBIO DE ALUNOS, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPELO, Marina Muniz. Programa Ciência Sem Fronteiras: diálogos e reflexões para a formação inicial de professores/as de matemática. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-113130/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Campelo, M. M. (2021). Programa Ciência Sem Fronteiras: diálogos e reflexões para a formação inicial de professores/as de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-113130/
    • NLM

      Campelo MM. Programa Ciência Sem Fronteiras: diálogos e reflexões para a formação inicial de professores/as de matemática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-113130/
    • Vancouver

      Campelo MM. Programa Ciência Sem Fronteiras: diálogos e reflexões para a formação inicial de professores/as de matemática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-113130/
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ana Paula dos. Uma proposta etnomatemática por meio de raízes africanas para um currículo descolonizado. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082021-114945/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. P. dos. (2021). Uma proposta etnomatemática por meio de raízes africanas para um currículo descolonizado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082021-114945/
    • NLM

      Santos AP dos. Uma proposta etnomatemática por meio de raízes africanas para um currículo descolonizado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082021-114945/
    • Vancouver

      Santos AP dos. Uma proposta etnomatemática por meio de raízes africanas para um currículo descolonizado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082021-114945/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRECONCEITO, ÍNDIOS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor Fabricio Machado. O hálito das palavras: ciências (multi)naturais contra o preconceito. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-03122020-131308/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Souza, V. F. M. (2020). O hálito das palavras: ciências (multi)naturais contra o preconceito (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-03122020-131308/
    • NLM

      Souza VFM. O hálito das palavras: ciências (multi)naturais contra o preconceito [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-03122020-131308/
    • Vancouver

      Souza VFM. O hálito das palavras: ciências (multi)naturais contra o preconceito [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-03122020-131308/
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, HISTÓRIA ORAL, CULTURA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Rodrigo Guimarães. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Abreu, R. G. (2017). Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
    • NLM

      Abreu RG. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
    • Vancouver

      Abreu RG. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, MITOS, IMAGINÁRIO, DISCURSO (EDUCAÇÃO), ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cristiane Coppe de. A sombra do arco-íris: um estudo histórico/mitocrítico do discurso pedagógico de Malba Tahan. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-114921/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, C. C. de. (2008). A sombra do arco-íris: um estudo histórico/mitocrítico do discurso pedagógico de Malba Tahan (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-114921/
    • NLM

      Oliveira CC de. A sombra do arco-íris: um estudo histórico/mitocrítico do discurso pedagógico de Malba Tahan [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-114921/
    • Vancouver

      Oliveira CC de. A sombra do arco-íris: um estudo histórico/mitocrítico do discurso pedagógico de Malba Tahan [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-114921/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024