Filtros : "Scarpa, Daniela Lopes" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MÉTODOS DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DISCUSSÃO EM GRUPO (METODOLOGIA DO ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lucas Vechiato de. Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Melo, L. V. de. (2022). Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/
    • NLM

      Melo LV de. Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/
    • Vancouver

      Melo LV de. Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/
  • Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, COVID-19, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maíra Batistoni e e VIEIRA, Natália Santos e SANTOS, Raquel Villela de Sousa. Questões sociocientíficas sobre Covid-19: sequências Didáticas para a educação básica. . São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.ib.usp.br/comunicacao-m/materiais-didaticos-em-elaboracao/file/35-questoes-sociocientificas-sobre-covid-19.html?start=20. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Silva, M. B. e, Vieira, N. S., & Santos, R. V. de S. (2021). Questões sociocientíficas sobre Covid-19: sequências Didáticas para a educação básica. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.ib.usp.br/comunicacao-m/materiais-didaticos-em-elaboracao/file/35-questoes-sociocientificas-sobre-covid-19.html?start=20
    • NLM

      Silva MB e, Vieira NS, Santos RV de S. Questões sociocientíficas sobre Covid-19: sequências Didáticas para a educação básica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.ib.usp.br/comunicacao-m/materiais-didaticos-em-elaboracao/file/35-questoes-sociocientificas-sobre-covid-19.html?start=20
    • Vancouver

      Silva MB e, Vieira NS, Santos RV de S. Questões sociocientíficas sobre Covid-19: sequências Didáticas para a educação básica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.ib.usp.br/comunicacao-m/materiais-didaticos-em-elaboracao/file/35-questoes-sociocientificas-sobre-covid-19.html?start=20
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, CURRÍCULO, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Nathália Helena Azevedo. Natureza da ciência nos currículos: da concepção à produção de sequências didáticas investigativas. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-121143/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, N. H. A. (2021). Natureza da ciência nos currículos: da concepção à produção de sequências didáticas investigativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-121143/
    • NLM

      Pereira NHA. Natureza da ciência nos currículos: da concepção à produção de sequências didáticas investigativas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-121143/
    • Vancouver

      Pereira NHA. Natureza da ciência nos currículos: da concepção à produção de sequências didáticas investigativas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-121143/
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sequências didáticas para o Ensino de Ciências da Natureza e Biologia. Parte 1: estágio supervisionado em Ensino de Biologia. . São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://zenodo.org/record/5776685. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Sequências didáticas para o Ensino de Ciências da Natureza e Biologia. Parte 1: estágio supervisionado em Ensino de Biologia. (2021). Sequências didáticas para o Ensino de Ciências da Natureza e Biologia. Parte 1: estágio supervisionado em Ensino de Biologia. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://zenodo.org/record/5776685
    • NLM

      Sequências didáticas para o Ensino de Ciências da Natureza e Biologia. Parte 1: estágio supervisionado em Ensino de Biologia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://zenodo.org/record/5776685
    • Vancouver

      Sequências didáticas para o Ensino de Ciências da Natureza e Biologia. Parte 1: estágio supervisionado em Ensino de Biologia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://zenodo.org/record/5776685
  • Source: Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education.. Conference titles: ESERA 2019 Conference, 13. Unidade: IB

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes et al. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil. 2020, Anais.. Bologna: University of Bologna, 2020. p. 1557-1563. Disponível em: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., Munford, D., Silva, M. B. e, & Orofino, R. de P. (2020). Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil. In Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. (p. 1557-1563). Bologna: University of Bologna. Recuperado de http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
    • NLM

      Scarpa DL, Munford D, Silva MB e, Orofino R de P. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil [Internet]. Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. 2020 ; 1557-1563.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
    • Vancouver

      Scarpa DL, Munford D, Silva MB e, Orofino R de P. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil [Internet]. Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. 2020 ; 1557-1563.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTELINI, André Ricardo. Habilidades argumentativas potenciais e expressas por estudantes do ensino fundamental no material didático de ciências naturais da cidade de São Paulo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-184520/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Martelini, A. R. (2020). Habilidades argumentativas potenciais e expressas por estudantes do ensino fundamental no material didático de ciências naturais da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-184520/
    • NLM

      Martelini AR. Habilidades argumentativas potenciais e expressas por estudantes do ensino fundamental no material didático de ciências naturais da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-184520/
    • Vancouver

      Martelini AR. Habilidades argumentativas potenciais e expressas por estudantes do ensino fundamental no material didático de ciências naturais da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-184520/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, LICENCIATURA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Natalia Ferreira. Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Campos, N. F. (2020). Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/
    • NLM

      Campos NF. Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/
    • Vancouver

      Campos NF. Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAGAYOSHI, Caio Seiji. A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Nagayoshi, C. S. (2019). A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/
    • NLM

      Nagayoshi CS. A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/
    • Vancouver

      Nagayoshi CS. A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Milena Jansen Cutrin. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Cardoso, M. J. C. (2018). Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
    • NLM

      Cardoso MJC. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
    • Vancouver

      Cardoso MJC. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA, MÉTODOS DE ENSINO, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e CAMPOS, Natália Ferreira. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 25-41, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., & Campos, N. F. (2018). Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, 32( 94), 25-41. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • NLM

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • Vancouver

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: BIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Jenifer Virgino dos Santos. Habilidades argumentativas de alunos do ensino fundamental em uma sequência didática argumentativa de ecologia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-112610/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Xavier, J. V. dos S. (2017). Habilidades argumentativas de alunos do ensino fundamental em uma sequência didática argumentativa de ecologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-112610/
    • NLM

      Xavier JV dos S. Habilidades argumentativas de alunos do ensino fundamental em uma sequência didática argumentativa de ecologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-112610/
    • Vancouver

      Xavier JV dos S. Habilidades argumentativas de alunos do ensino fundamental em uma sequência didática argumentativa de ecologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-112610/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERALDI, Aline Mendes. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Geraldi, A. M. (2017). Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
    • NLM

      Geraldi AM. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
    • Vancouver

      Geraldi AM. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
  • Source: Tópicos Educacionais. Unidades: FE, IB

    Subjects: CIÊNCIA, ECOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e SASSERON, Lúcia Helena e SILVA, Maíra Batistoni e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais. Tópicos Educacionais, v. 23, n. ja/ju 2017, p. 7-27, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., Sasseron, L. H., & Silva, M. B. e. (2017). O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais. Tópicos Educacionais, 23( ja/ju 2017), 7-27. doi:10.51359/2448-0215.2017.230486
    • NLM

      Scarpa DL, Sasseron LH, Silva MB e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais [Internet]. Tópicos Educacionais. 2017 ; 23( ja/ju 2017): 7-27.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486
    • Vancouver

      Scarpa DL, Sasseron LH, Silva MB e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais [Internet]. Tópicos Educacionais. 2017 ; 23( ja/ju 2017): 7-27.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: LICENCIATURA, BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski e SILVA, Rosana Louro Ferreira e SCARPA, Daniela Lopes. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa. Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. 1, p. 137-141, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B., Silva, R. L. F., & Scarpa, D. L. (2017). A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa. Grad+: Revista de Graduação USP, 2( 1), 137-141. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
    • NLM

      Prestes MEB, Silva RLF, Scarpa DL. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 137-141.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
    • Vancouver

      Prestes MEB, Silva RLF, Scarpa DL. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 137-141.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
  • Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, ARGUMENTAÇÃO, ARTIGO CIENTÍFICO, ECOLOGIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata de Paula Orofino. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. de P. O. (2017). Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
    • NLM

      Silva R de PO. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
    • Vancouver

      Silva R de PO. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILARRUBIA, Anna Carolina Ferasin. Aspectos do ensino por investigação em uma sequência didática elaborada por futuros professores de biologia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-153608/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Vilarrubia, A. C. F. (2017). Aspectos do ensino por investigação em uma sequência didática elaborada por futuros professores de biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-153608/
    • NLM

      Vilarrubia ACF. Aspectos do ensino por investigação em uma sequência didática elaborada por futuros professores de biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-153608/
    • Vancouver

      Vilarrubia ACF. Aspectos do ensino por investigação em uma sequência didática elaborada por futuros professores de biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-153608/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Maria Helena Guimaraes de et al. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede?. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Castro, M. H. G. de, Scarpa, D. L., Blikstein, P., & Plotek, R. (2017). Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • NLM

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • Vancouver

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
  • Source: Landscape Ecology. Unidade: IB

    Subjects: ECOLOGIA DA PAISAGEM, APRENDIZAGEM, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA-GOMES, Mauricio et al. Teaching landscape ecology: the importance of field- oriented, inquiry-based approaches. Landscape Ecology, v. 31, n. Ju 2016, p. 929-937, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10980-016-0338-1. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Almeida-Gomes, M., Prevedello, J. A., Scarpa, D. L., & Metzger, J. -P. (2016). Teaching landscape ecology: the importance of field- oriented, inquiry-based approaches. Landscape Ecology, 31( Ju 2016), 929-937. doi:10.1007/s10980-016-0338-1
    • NLM

      Almeida-Gomes M, Prevedello JA, Scarpa DL, Metzger J-P. Teaching landscape ecology: the importance of field- oriented, inquiry-based approaches [Internet]. Landscape Ecology. 2016 ; 31( Ju 2016): 929-937.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10980-016-0338-1
    • Vancouver

      Almeida-Gomes M, Prevedello JA, Scarpa DL, Metzger J-P. Teaching landscape ecology: the importance of field- oriented, inquiry-based approaches [Internet]. Landscape Ecology. 2016 ; 31( Ju 2016): 929-937.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10980-016-0338-1
  • Source: Metodologias ativas: ensino por investigação. Unidades: FE, IB

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia M. Vanzella e GERALDI, Aline Mendes e SCARPA, Daniela Lopes. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD. . Acesso em: 01 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Castellar, S. M. V., Geraldi, A. M., & Scarpa, D. L. (2016). [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Source: Metodologias ativas: ensino por investigação. Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA, MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e GERALDI, Aline Mendes e SCARPA, Daniela Lopes. Hoje em dia, muito se tem ouvido.. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. Tradução . São Paulo: FTD, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e187733d-25b7-47e7-b7f9-72d2b7e0f86c/Hoje%20em%20dia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., Geraldi, A. M., & Scarpa, D. L. (2016). Hoje em dia, muito se tem ouvido.. [Apresentação]. In Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e187733d-25b7-47e7-b7f9-72d2b7e0f86c/Hoje%20em%20dia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. Hoje em dia, muito se tem ouvido.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e187733d-25b7-47e7-b7f9-72d2b7e0f86c/Hoje%20em%20dia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. Hoje em dia, muito se tem ouvido.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e187733d-25b7-47e7-b7f9-72d2b7e0f86c/Hoje%20em%20dia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024